IMSA – Classificação deixa Alonso em boa posição para as 24 Horas de Daytona

Fernando Alonso

O carro nº 10 Konica Minolta Cadillac de Fernando Alonso, vai largar na Rolex 24 deste fim de semana do lado de fora da terceira fila, depois que o esforço do companheiro de equipe Jordan Taylor nas eliminatórias rendeu um P6.

Alonso e Taylor vão dividir o seu assento com Renger van der Zande e Kamui Kobayashi.

Enquanto seu batismo de fogo no ano passado em Daytona com a equipe de Zak Brown era para ganhar experiência em corridas de resistência e lutar por uma posição na classe, Alonso estará buscando uma vitória geral neste fim de semana.

Alguém poderia acreditar que a decisão do espanhol de sair da Fórmula 1 iria deixá-lo com um cronograma mais leve nesta temporada. Mas o bicampeão mundial prevê uma primeira metade do ano ocupada à frente.

“Estou mais ocupado neste ano do que no ano passado”, disse Alonso nesta semana em Daytona.

“A Fórmula 1, quando começa em março, é verdade que você está ocupado. Mas até agora eu não tive um dia livre em janeiro e em fevereiro nós começamos a testar com a Toyota novamente e também com o programa Indy, então vou estar muito, muito ocupado até junho”.

“Minha agenda lotada, é algo que talvez eu não esperasse”.

“As pessoas estão me perguntando ‘como é a vida agora sem a Fórmula 1, tendo um pouco mais de tempo livre?’, Mas eu sempre respondo que talvez eu volte para a Fórmula 1 para descansar um pouco”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.