IMSA – Brendon Hartley ocupará lugar de Christian Fittipaldi nas 12 Horas de Sebring

Brendon Hartley

Após a aposentadoria do brasileiro Christian Fittipaldi nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, a equipe Action Express Racing anunciou o neozelandês Brendon Hartley como reforço para o #5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi-V.R nas 12 Horas de Sebring, que serão disputadas no dia 16 deste mês, ao lado dos titulares João Barbosa e Filipe Albuquerque.

O piloto de 29 anos tem uma vasta experiência no automobilismo, que inclui Fórmula 1 e Grand-Am, além de uma vitória em Le Mans em 2017. Atualmente, Hartley é piloto de simuladores da Ferrari, mas já disputou algumas provas nos EUA, vencendo Petit Le Mans em 2017 e Road America em 2013. Em sua única disputa em Sebring, dois anos atrás, o piloto terminou na décima colocação.

Hartley integrará a equipe Mustang Sampling Racing na segunda etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que também marcará a segunda etapa do Campeonato Norte-americano de Endurance. A equipe Action Express Racing já venceu a competição de endurance em 2014, 15, 16, 17 e 18 e quer garantir mais um título este ano.

“Com a decisão do Christian de se aposentar, precisávamos encontrar outro piloto que fosse rápido e um grande companheiro de equipe. Brendon tem muito conhecimento e atitude e vai se dar muito bem ao lado do João e do Filipe”, declarou o chefe da equipe, Gary Nelson. “Temos acompanhado o Brendon ao longo dos anos, desde que vimos ele correndo tão bem na Grand-Am, então, estamos muito felizes por ele estar vindo trabalhar conosco em Sebring”, completou.

A equipe Mustang Sampling Racing vem de um duro sétimo lugar nas 24 Horas de Daytona. Barbosa, Albuquerque e Fittipaldi perderam muitas voltas no início da corrida para o reparo de um problema elétrico. Mesmo caindo para a 45ª posição, o trio foi pra cima para conquistar pontos importantes na temporada.

Apesar de ter sido a última corrida de Fittipaldi, o brasileiro continuará na equipe como diretor esportivo. Em 2015, o piloto venceu as 12 Horas de Sebring ao lado de Barbosa e Sebastien Bourdais.

Além do trio do #5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi-V.R, a equipe Action Express ainda terá em Sebring os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran no #31 Whelen Engineering Racing Cadillac.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.