Ilott fará seu primeiro teste na F1 com a Alfa

Callum Ilott

Callum Ilott, júnior da Ferrari, terá sua primeira experiência com um carro de Fórmula 1 no teste de Barcelona em maio, onde ele se juntará aos titulares da Alfa Romeo.

A Alfa e a Academia de Pilotos da Ferrari anunciaram que Ilott passará um dia no cockpit do C38 no circuito de Barcelona após o GP da Espanha, sua primeira oportunidade de pilotar um carro de F1.

Antes de Ilott, Mick Schumacher, também protegido da Ferrari, fará um teste com a equipe na próxima semana no Bahrain.

Frederic Vasseur, chefe da Alfa, declarou: “Estamos muito satisfeitos por anunciar que Mick Schumacher e Callum Ilott completarão um dia de teste para estreantes pela Alfa Romeo Racing. Descobrir e desenvolver novos talentos está no DNA de nossa equipe”.

“Mick e Callum são exemplos perfeitos de pilotos determinados e habilidosos que merecem a chance de dar os próximos passos em suas carreiras. Colaborar com dois pilotos tão promissores é uma ótima notícia para nossa equipe, e estamos ansiosos para trabalhar juntos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.