Hulkenberg: A Formula 1 está mais fácil para os estreantes

quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 9:30

Daniil Kvyat e Kevin Magnussen

Nico Hulkenberg avalia que a mudança dramática nas regras técnicas da Fórmula 1 em 2014 tornou a adaptação à categoria mais fácil para os estreantes.

Três novos pilotos se juntaram ao grid neste ano: Kevin Magnussen, campeão da Fórmula Renault 3.5, na McLaren, Daniil Kvyat, campeão da GP3, na Toro Rosso, e Marcus Ericsson, vencedor de corridas na GP2, na Caterham.

Os três vem tendo os típicos altos e baixos de uma campanha de estreia, mas Magnussen e Kvyat vêm se saindo particularmente bem em suas respectivas disputas internas.

Magnussen se classificou à frente de Jenson Button, campeão mundial de 2009, cinco vezes em 11 etapas, enquanto Kvyat igualou essa estatística contra Jean-Eric Vergne, que está em sua terceira temporada na Toro Rosso.

Hulkenberg, que chegou à Fórmula 1 como campeão da GP2 em 2010, mas teve dificuldades para superar Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe na Williams, avalia que as alterações dramáticas desta temporada ajudaram os novos pilotos.

“Eu me pergunto se ficou mais fácil entrar na Fórmula 1 como estreante com o novo regulamento e a configuração atual dos carros”, declarou Hulkenberg ao site Autosport. “Não tenho certeza. É óbvio que há Kvyat e Magnussen – muitos jovens entrando, superando seus companheiros de equipe e andando muito bem”.

“Não estou dizendo que eles são maus pilotos – acho que são muito bons. Mas lembro que meu primeiro ano foi um pouco mais duro. Não sei se eles são tão melhores ou se as coisas se tornaram mais fáceis”.

“Se você é um piloto que está na Fórmula 1 há 10 anos, sim, é muito bom ter experiência, mas talvez parte dela não seja tão válida agora e um pouco da vantagem tenha desaparecido por causa disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.