Hospital admite que resultado de Schumacher é incerto

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 9:23

Michael Schumacher

O hospital de Lausanne, na Suíça, admitiu que Michael Schumacher poderá permanecer lá por um “longo período”.

“A transferência não significa que a condição dele melhorou substancialmente nas últimas semanas”, declarou Darcy Christen, chefe de mídia do Hospital Universitário de Lausanne.

“Ele ainda ganha e perde a consciência, mas está tendo mais momentos conscientes com mais regularidade do que em abril. Ele certamente não consegue falar, mas há um grau de comunicação”.

“Seus médicos e sua família conversam com ele, mas ele se cansa muito rapidamente e precisa de bastante descanso. Portanto, isso é mantido no mínimo possível”.

O jornal italiano La Repubblica também citou fontes do hospital ao revelar que Schumacher foi transferido de Grenoble para ficar mais perto de sua casa na Suíça, e porque não precisa mais permanecer em tratamento intensivo.

“Levará alguns dias para que ele se estabilize completamente, após a transferência”, disseram as fontes do hospital. “Então, a reabilitação vai começar”.

O relato também afirmou que os momentos de consciência de Schumacher são breves, mas que às vezes ele consegue se comunicar usando seus olhos.

“Será uma jornada muito longa, e é difícil dizer qual será o resultado”, disse Christen. “O que quer que aconteça exigirá bastante paciência”.

Segundo ele, o departamento de neurologia de Lausanne é liderado pelo professor Richard Frackowiak, e é um dos mais bem equipados e modernos do mundo.

“Ele combina tratamento e pesquisa da melhor maneira”, alegou Christen. “Não há lugar melhor para Schumacher neste momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.