Horner: “Não consigo imaginar a F1 sem Ecclestone”.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 13:29

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que não consegue imaginar a F1 sem Bernie Ecclestone, que está no comando há 40 anos. Ecclestone está envolvido em vários problemas judiciários, tendo sido indiciado por promotores alemães e recentemente convocado para comparecer a Suprema Corte de Londres.

“Bernie é uma pessoa única, e tem tido um enorme sucesso no comando da F1 nos últimos 40 a 45 anos,” falou Horner. “A F1 dos dias de hoje tem as impressões dele, especialmente pela maneira com que ele gerencia tudo isso. Não consigo imaginar a categoria sem Ecclestone no comando.”

Na Alemanha, as acusações contra o inglês giram em torno de um suposto suborno ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, em meio as negociações da venda da F1 para a CVC Capital Partners, em 2006. Gribkowsky está atualmente servindo uma pena de 8 anos de prisão por corrupção.

Enquanto isso, a Constantin Medien, grupo que já foi proprietário de ações da categoria no passado, pede uma indenização de 171 milhões de dólares, alegando que as negociações com a CVC teriam sido fraudadas.

“Claro que é muito complicado para nós, julgarmos os problemas de Ecclestone, mas tenho certeza que ele não deixará a F1 de lado. Até que Bernie não possa mais gerenciar a categoria, ele será o homem certo para a posição. Simples assim. Ele tem o apoio incondicional de todos os acionários,” continuou.

Horner também negou os rumores que o apontam como o substituto de Ecclestone, e disse que espera que o chefão da F1 continue no cargo por muito tempo.

“Não, eu não fui contactado para substituí-lo. Estou 100% focado na Red Bull. Bernie é um homem de negócios impressionante, e não acho que ele esteja procurando alguém para assumir seu cargo. Tenho certeza que ele continuará conosco por muito tempo,” completou Horner.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.