Honda “não pode fazer muito mais” para garantir seu futuro na F1

Celebração da vitória de Verstappen na Alemanha

A Honda acredita que não pode fazer muito mais para assegurar seu futuro na Fórmula 1, enquanto os chefes de seu programa aguardam uma decisão da hierarquia da companhia a respeito de sua continuidade após 2020.

A montadora japonesa encerrou seu jejum de vitórias no GP da Áustria desta temporada, onde Max Verstappen conquistou o primeiro triunfo da nova parceria Red Bull-Honda. Verstappen venceu novamente na Alemanha e obteve sua primeira pole position na Hungria, com a Red Bull se consolidando como a maior desafiante da Mercedes antes do recesso de verão.

A Honda está analisando se continua na F1 depois do final da próxima temporada, e sua vitória na Áustria foi oportuna porque aconteceu antes de uma reunião do conselho.

Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da companhia na F1, disse que a importância do momento e do lugar da primeira vitória da Honda desde seu retorno à categoria em 2015 “provavelmente só poderia ser igualada em Suzuka”. Ele acrescentou que o que a Honda alcançou neste estágio da temporada está “de acordo com meus planos, com o que eu esperava”.

“Nós não poderíamos fazer muito mais do que isso”, declarou Yamamoto. “O que nós sempre dissemos é que queríamos superar o resultado da Red Bull no ano passado. Não falamos que queríamos cinco vitórias, mas sim marcar mais pontos do que a Red Bull marcou no ano passado, e talvez seja possível vencer cinco corridas”.

A confiança de Yamamoto na aprovação da continuidade da Honda aumentou depois das duas vitórias, que além de terem sido bem recebidas na companhia, provocaram uma forte reação pública.

“Creio que vai encorajar nossa continuidade”, disse Yamamoto. “As vitórias deixaram a Honda e a sociedade japonesa em geral de muito bom humor. Acho que será muito bom para nós. É difícil esclarecer a importância do momento. É verdade que nós estamos discutindo isso dentro da companhia, mas por enquanto não podemos dizer quando vamos anunciar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.