Honda e o turbo mais forte da F1

terça-feira, 2 de junho de 2015 às 18:28
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Unidade de Potência da Honda

Estamos prestes a entrar numa fase da temporada em que os fabricantes de motores da F1 começam a pensar em mudar a arquitetura básica de seus motores para entregar uma unidade de potência melhorada.

A especulação recente foi que a Mercedes iria implantar algumas fichas de desempenho para a próxima corrida no Canadá.

O CEO da Lotus Matthew Carter disse sábado passado que a Mercedes estava prestes a implantar algumas das fichas restantes de desempenho para o GP do Canadá.

Na verdade Carter estava blefando, já que a Mercedes vai apenas usar o segundo motor que tem direito (são 4 pelo ano inteiro) para Nico e Lewis, mas sem fichas novas. Os alemães acham que o motor atual ainda é forte o bastante, portando talvez eles usem as fichas de desempenho somente após as férias de verão.

Além disso, a Mercedes tem menos fichas para usar do que os outros três fabricantes, considerando os motores homologados no início de 2015.

Jonathan Noble do Motorsport.com informou recentemente que nem Ferrari nem Honda estavam planejando quaisquer melhoramentos iminentes no motor. No entanto, a FIA confirmou que ambas as fabricantes informaram das mudanças que fizeram nas especificações iniciais de 2015.

Acredita-se que a turbina da Honda é a que gira mais alto entre todos os trens de força da F1. Ela alcança o máximo permitido de 125.000 rpm, enquanto a Mercedes acredita-se estar girando a 100.000 rpm.

Quanto mais rápido gira o turbo, mais potência é fornecida para o motor a combustão, particularmente em baixas rotações. Claramente a Honda está indo contra as intenções originais da FIA, de que o foco para as novas unidades de potência devia estar nas outras partes do motor.

Uma solução para alguns dos problemas de confiabilidade da Honda seria incluir um novo design que acelerasse o turbo mais devagar – para melhorar a confiabilidade. No entanto, o fabricante japonês se recusa a fazer isso e seu desenvolvimento está focado em torno da turbina e do compressor.

O objetivo é entregar mais potência e as duas fichas que a Honda vai implantar estão estimadas para entregar mais 10 hp.

A Honda já conseguiu mudar o desenho dos pistões (sem descontar fichas de desempenho) para o teste de Barcelona, ​​o que já melhorou um pouco sua confiabilidade.

As próximas corridas serão no Canadá, Áustria e Silverstone, que são pistas que exigem potência, e por isso, devemos olhar para a McLaren-Honda melhorando na classificação – e quem sabe, também na corrida?

AS - www.autoracing.com.br

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