Homestead Miami 200 – Primos Baptista estreiam nos EUA com Aston Martin

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 12:04

Bruno Baptista

Os jovens pilotos Rodrigo e Bruno Baptista vão estrear nos Estados Unidos em provas de Endurance, participando neste domingo (22/2) das 200 Milhas de Homestead, em Miami, com um Aston Martin Vantage GT4. Rodrigo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula 3 e Bruno foi Campeão Sul-americano de Fórmula 4 no ano passado.

“Vai ser uma experiência totalmente nova para nós. Primeiro, porque nunca corremos em carros fechados, apenas em monopostos tipo Fórmula. Segundo, porque também nunca participamos de corridas com mais de 30 minutos, quando a ordem é acelerar o tempo todo e não precisa poupar o equipamento. E terceiro, porque não conhecemos nem o circuito”, comenta Rodrigo Baptista, que depois de boa passagem no kartismo, estreou no automobilismo no começo de fevereiro, já subindo no pódio nas duas corridas de F-3 Brasil, com um segundo e um terceiro lugares. “Não vai ser fácil, mas espero que seja bem divertido”.

A Homestead 200 tem mais de 200 pilotos em 96 carros inscritos em 10 categorias (FP-1; MP-1A; MP-1B; MP-2A; MP-2B; MP-3A; MP-3B; MP-4A; MP-4B; MP-4C). A dupla de primos brasileiros vai participar com um carro inglês, o único Aston Martin Vantage GT4 inscrito, da equipe BRT Motorsport, enquadrado na classe MP-1B – para carros com motores aspirados com mais de 3,6 litros -, e terá como principais adversários Ferrari F430, Porsche GT3 Cup, BMW M3, Corvette, Camaro, Mustang, Impala, entre outros.

“Vamos conhecer o Aston Martin no treino livre que faremos amanhã (sábado) cedo e ainda vamos ter que treinar a troca de pilotos. E depois já vamos direto para a classificação, com 30 minutos de duração”, explicou Rodrigo, de apenas 18 anos de idade. O treino livre será das 12 às 14 horas (horários de Brasília). O classificatório começa às 16 horas. A prova no domingo (22/2) terá largada às 17 horas, e cerca de 3 horas de duração.

O Homestead Miami Speedway normalmente recebe provas de Nascar e Fórmula Indy em seu circuito oval. No entanto, para provas de Endurance é usado o traçado misto de 3.589 metros, com mais de dez curvas.

“Como estamos em início de carreira, sempre encontramos um circuito novo para aprendermos. Isto não é muito problema para nós, apesar de que teremos que assimilá-lo, aprender o carro e acertá-lo no treino livre. Então, vamos tranquilos, sem pensar em uma boa posição de largada e deixaremos para buscar um bom resultado durante a corrida”, finaliza Bruno Baptista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.