Hitech Racing anuncia Flavio Matheus para disputa do Brasileiro de Turismo

domingo, 19 de julho de 2015 às 12:30

Flávio Matheus em 2014

Após o primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Turismo na última etapa em Santa Cruz do Sul, a Hitech Racing recebe um reforço para o restante da temporada. Flavio Matheus completa a equipe e assume o volante do segundo carro da equipe paranaense a partir da próxima rodada do calendário, entre 14 e 16 de agosto em Goiânia, que será realizada junto da famosa Corrida do Milhão da Stock Car.

O piloto, que tem 17 anos e é carioca, começou a correr de kart aos 8 anos, e passou por todas as categorias da modalidade, com participações de destaque em campeonatos estaduais e nacionais. Teve passagem pelo Campeonato Paulista de Formula Vee antes de estrear no Brasileiro de Turismo, no início do ano passado. Após um período de adaptação, Matheus já mostrou grande potencial ao brigar pelas primeiras posições nos treinos e corridas, mas espera, agora, consolidar bons resultados com a Hitech.

Para o chefe de equipe Rodrigo Contin, Flavio chega para completar a equipe, tendo como companheiro o experiente piloto Renato Jader, e aposta no potencial que o carioca mostrou ter em 2014. Além disso, ter os mesmos objetivos é essencial para o fortalecimento da equipe.

O calendário do Brasileiro de Turismo terá ainda quatro etapas, em Goiânia, Cascavel, Tarumã e São Paulo.

Flavio Matheus:

“Ano passado, quando entrei no Brasileiro de Turismo, tive um começo de muito aprendizado e adaptação, e no fim do ano já estava disputando as primeiras posições, mas não consegui efetivar um pódio, assim como neste início de temporada, em que tivemos uma série de imprevistos. Então, estou bem animado por fazer parte da Hitech Racing, estamos na categoria pelo mesmo tempo, e temos o objetivo comum de estar na Stock Car num futuro próximo. Acredito que vou evoluir bastante e aprender muito, tanto com a equipe, como com o Renato Jader, que é um piloto bem experiente, e assim, conseguir traduzir em resultados o nosso potencial.”

Rodrigo Contin:

“Certamente é o que faltava para a nossa equipe ficar muito mais forte. Nós viemos de uma etapa excelente com o Jader, conseguimos nosso pódio, ficamos próximos da pole, e estamos melhorando cada vez mais nosso equipamento. O Flavio Matheus é um piloto que em 2014 mostrou ser muito rápido, e esse ano, por circunstâncias, não conseguiu ter bons resultados. Mas sabemos que ele tem um potencial enorme, é um talento novo que tem que ser lapidado. Além de que o objetivo final dele é o mesmo que o da equipe. Tanto para ele quanto para o Jader vai ser muito positivo, e vamos agora fazer um segundo semestre muito forte.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.