Hispania começará a bater Lotus e Virgin em maio, segundo Carabante

n_karthikeyan.1A Hispania não conseguiu se classificar na Austrália, mas o proprietário Jose Ramon Carabante insiste que a equipe começará a bater as rivais Virgin e Lotus em maio.

Ele confessou que os problemas em Melbourne ocorreram devido à falta de dinheiro. “Se tivéssemos o orçamento das outras equipes, teríamos chegado à primeira corrida da temporada com 3 mil quilômetros percorridos”.

“Mas, como no ano passado, iniciamos o desenvolvimento do carro tarde demais devido ao orçamento. Estávamos nos aproximando de acordos com patrocinadores que acabaram não se concretizando”, explicou ele à rádio espanhola Cadena Ser.

Carabante admite que o acordo técnico com a Toyota para 2011 foi quebrado em um estágio avançado: “Portanto, estabelecemos uma meta realista com o orçamento que tínhamos”.

Revelando que o orçamento da Hispania para este ano é de 45 milhões de euros, ele disse que a presença da equipe na Austrália foi um feito. “Fizemos 11 voltas com Liuzzi. Se ele tivesse feito 20, teria se classificado. Chegar a 1.7s praticamente sem pilotar é um milagre”, insistiu Carabante.

A equipe planeja ter seu bico especificação 2011 no carro na Malásia, e Carabante afirmou que “um novo pacote aerodinâmico” será levado para o GP da Espanha, em maio.

“Será suficiente para ficar à frente da Lotus e Virgin”, disse ele. “No ano passado, estávamos em uma condição pior do que agora e terminamos à frente da Virgin com o dobro do nosso orçamento, e atrás da Lotus apenas devido a um acidente”.

Ele também rejeitou as críticas severas à Hispania, notando que, por exemplo, não leu “uma única crítica à Virgin na imprensa inglesa”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.