Hembery sugere mini-campeonatos continentais para revitalizar a F1

sábado, 12 de dezembro de 2015 às 11:51
f1-Ecclestone-e-Hembery

Bernie Ecclestone e Paul Hembery, da Pirelli

Diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery quer entregar a Bernie Ecclestone um plano totalmente novo para revitalizar a Fórmula 1, em um esforço para atingir o altamente desejado mercado americano. A temporada 2015 foi decepcionante em város aspectos, com a diminuição de público tanto nas pistas como na televisão.

Hembery sugere a criação de três mini-campeonatos continentais que levariam a um campeão geral ao final do ano. Começaria na Ásia, passaria pela Europa e terminaria na América. Isso, segundo ele, ajudaria em termos de horário, ja que os americanos precisam acordar muito cedo para acompanhar GPs em outros países.

“Os mercados todos dizem a mesma coisa, o que o maior problema na F1 é com os horários”, disse Hembery ao jornal The Guardian. “Eles são todos visados para a Europa, o que significa que na América eles têm que se levantar ridiculamente cedo para assistir a corrida”.

“Eu vou falar com Bernie um pouco sobre isso. Eu não tenho considerado os problemas logísticos. São as equipes que fazem isso. Mas tudo é para a obtenção de mais interesse na F1, particularmente nas Américas”, prosseguiu o dirigente, preocupado com a instabilidade nos EUA da F1, que já passou lá por 10 circuitos diferentes e está prestes a perder Austin por questões financeiras.

“Perder Austin, logo após chegarmos lá, e é um bom circuito com um show bem organizado que os fãs gostam, seria muito negativo”, comentou ele. “Eu também acho que é importante ter uma corrida na Califórnia. Com esta ideia regional, poderíamos criar um interesse concentrado no esporte e ajudar a construir uma base real de fãs. Se continuarmos fazendo a F1 para a televisão europeia, apenas lá haverá público”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.