Hembery: F1 precisa de carros com 1500cv para tornar os pilotos “reis”

Paul Hembery

O ex-chefe de F1 da Pirelli, Paul Hembery, pediu que o campeonato considere carros de 1500 bhp (cavalos de potência), para que seus pilotos possam ser “reis” novamente.

Hembery estava no comando da empresa de pneus quando ela foi indicada como patrocinadora oficial de pneus da F1 novamente em 2011. No entanto, ele fez a mudança para as operações da LatAm em 2017, para assumir um novo papel como CEO da organização.

O técnico de 52 anos recentemente rompeu com a companhia de pneus, mas ele ainda tem uma opinião sobre a direção que a Fórmula 1 deve seguir.

“O que realmente precisa acontecer é que os pilotos precisam se tornar os reis do esporte”, disse Hembery ao site Autosport. “Eles precisam se tornar superstars porque as pessoas hoje são muito focadas em personalidade”.

“Muitas vezes falamos de corridas emocionantes quando houve chuva ou safety car a 10 voltas do fim e isso é uma mensagem. Precisamos de imprevisibilidade, ou a concentração de veículos quando há um safety car que permite que as pessoas se juntem. É aí que o trabalho precisa estar”, explicou.

Questionado sobre qual seria seu plano para a F1, o ex-chefe da Pirelli respondeu: “Seria simplificado no sentido de que potência é relativamente barata e oferece um desafio maior para os pilotos. Por que não ter motores de 1500 cv?”.

“Isso pode não se equiparar ao que as fabricantes de automóveis podem querer em seu desejo de vender ou comercializar tecnologia, mas corrida de cavalos ainda é popular apesar da chegada do carro”, concluiu Hembery.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.