Hembery: Economia atual não favorece guerra de pneus na Formula 1

quinta-feira, 9 de junho de 2011 às 12:27
p_hemberyA Pirelli está aberta a uma guerra de pneus na Fórmula 1, mas duvida que o clima econômico seja certo no momento.
“Na Pirelli, nós adoramos competição”, declarou o diretor de automobilismo da marca italiana, Paul Hembery, ao site Spox.com. “Mas essa não é uma questão para o momento”, explicou ele após seis corridas do novo período de três anos da Pirelli como fornecedora única da categoria.
“Estamos na Fórmula 1 para servir às equipes, e, no momento, não há outras fornecedoras. Isso significaria mudar o desenvolvimento, o que custaria dinheiro. E é um dinheiro que, no clima econômico difícil atual, ninguém quer gastar. Talvez isso mude no futuro, mas, atualmente, estamos apenas servindo às necessidades de nossos clientes”.
Ele também reconheceu que, neste fim de semana no Canadá, os pneus de chuva da Pirelli poderão ter seu primeiro teste real na temporada – particularmente após a forte tempestade que caiu na quarta-feira.
“Não temos tanta experiência com nossos pneus de chuva quanto os outros”, disse Hembery. “Mas isso não significa que estamos com medo da água. Pelo contrário. Na Turquia, houve um treino no molhado e tivemos muitas informações valiosas. Desde então, estamos ansiosos por nossa primeira corrida chuvosa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.