Helio Castroneves não completa prova de kart na Colômbia

indy helio castronevesHelio Castroneves participou ontem, na Colômbia, do Grande Prêmio Cartagena de kart, prova beneficente no centro histórico da cidade colombiana. A renda foi destinada à Fundación Tejido Humano, que dá assistência às pessoas vítimas de violência.

Apesar de não completar a corrida em razão de uma quebra de motor, o piloto do Team Penske festejou sua participação. “Fiquei muito honrado com o convite e com a recepção amável que tive aqui. Obviamente que a corrida poderia ter sido melhor, mas o importante foi estar presente numa festa tão bonita do kartismo colombiano”, disse Castroneves, que doou o macacão utilizado no evento para um leilão beneficente.

A programação previa treinos livres no sábado, mas as fortes chuvas impediram que as atividades fossem cumpridas. Desse modo, um rápido treino de 30 minutos e a corrida aconteceram no domingo. Apesar de o tempo ter melhorado, a maré alta levava para o traçado urbano muita água do mar, que comprometia o equipamento.

Além do piloto do Team Penske, o evento teve as presenças de E. J. Viso e Sebastián Saavedra, da Indy, de Carmen Jordá, da Indy Light, e do vencedor do GP, o piloto colombiano Federico Montoya, irmão do ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, agora na Nascar.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.