Heidfeld critica as regras do mapeamento do motor na Formula 1

sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 12:42
f111-heidfeld-canada350.pgNick Heidfeld acredita que a nova regra que impede as equipes de mudar o mapeamento do motor entre a classificação e a corrida “foi longe demais”.

“Primeiramente, eu realmente não sei porque algo que, no meu conhecimento, vinha sendo perfeitamente legal até agora está sendo mudado no meio da temporada”, disse Heidfeld. “Mas é a vida e temos de trabalhar com isso”.

“Estou muito interessado em descobrir como vai nos afetar, porque ninguém sabe. Você pode adivinhar e fazer deduções, mas eu não sei. Espero que nos beneficie de alguma maneira, mas é bastante difícil saber que efeito terá sobre nós e os outros”.
“Aqui, o fato de não podermos mudar o ajuste do mapeamento entre a classificação e a corrida é, para mim, ir um pouco longe demais no que podemos e não podemos alterar. Por exemplo, não poderíamos sequer mudar o limite de velocidade no pitlane entre a classificação e a corrida. Portanto, se concluíssemos que estávamos rápidos demais durante a classificação, não poderíamos mudar”.
“É por isso que foi longe demais. No passado, podíamos mudar o diferencial e fazer alguns pequenos ajustes entre a classificação e a corrida, mas isso não é mais permitido. Não é uma coisa tão significativa, mas eu não entendo. A idéia era principalmente mudar a fim de que os motores soprassem o mesmo entre a classificação e a corrida, mas agora eles proibiram quaisquer mudanças”.
O alemão também minimizou o efeito que o banimento dos difusores de desaceleração terá sobre sua equipe. “Não acredito que será significativo para nós”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.