Haug questiona participação de Alonso na Indy 500

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Norbert Haug questionou a decisão da McLaren de participar das 500 Milhas de Indianápolis com Fernando Alonso no próximo mês.

Durante muitos anos, Haug foi o chefe do programa de Fórmula 1 da Mercedes, incluindo em 2007, quando Alonso correu pela McLaren – na época equipe de fábrica da marca alemã.

Então, com a McLaren e Alonso agora indo para a Indy 500 em meio à crise profunda da Honda, ele disse: “Minha experiência é que problemas caseiros não são resolvidos com a construção de um novo”.

“Sem experiência, acredito que fazer sua estreia na IndyCar em um oval de alta velocidade é uma ideia inadequada”, afirmou Haug.

“Tudo bem, um estreante venceu lá no ano passado e talvez Alonso também consiga – mas depois ele retornará à F1 mais motivado do que antes para andar atrás novamente?”

“Para Indy, a participação de Alonso é uma atração, mas aos 35 anos, sem experiência em ovais e a 385 km/h, creio que não é a melhor e mais segura combinação. Mantenho meus dedos cruzados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.