Hamilton na Ferrari? Rumores fervem em Monza…

sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 15:23
Toto Wolff e Marco Mattiacci

Toto Wolff e Marco Mattiacci

Por: Adauto Silva

O mais recente rumor que está fervilhando no paddock da F1 em Monza, desde ontem à noite, envolve profundas mudanças na Ferrari e na Mercedes.

Como o Autoracing já noticiou em agosto e hoje novamente, Luca di Montezemolo deve sair para ser presidente da Alitalia.

Marco Mattiacci seria o novo presidente da Ferrari e Ross Brawn voltaria como chefe de equipe. Além disso, a bomba mesmo seria que Hamilton recebeu uma proposta concreta de Maranello.

Ninguém tem certeza que alguém tenha “juntado as peças” para criar esse novo rumor, ou se realmente são informações quentes de bastidores.

Mas quais seriam as peças?

a) Montezemolo realmente recebeu uma proposta irrecusável para ser o novo presidente da recém-formada companhia aérea Alitalia-Etihad.

b) Mattiacci entende muito de negócios, mas pouco de corridas.

c) Ross Brawn foi visto mais de uma vez este ano em Maranello e, apesar das tentativas de vários jornalistas, ninguém conseguiu sequer falar com ele até agora. Ele está incomunicável desde segunda-feira passada.

d) Alonso elogiou Hamilton esta semana dizendo que ele é o melhor piloto da F1 e ontem, na coletiva de imprensa dos pilotos em Monza, disse que nunca teve qualquer problema pessoal com “Lewis”, mas sim com a maneira como a McLaren geria a equipe na época que foram companheiros em 2007.

e) O ambiente dentro da equipe Mercedes continua bastante ruim apesar de todas as reuniões feitas desde Spa. Ontem Toto Wolff disse que se a equipe não conseguir gerir seus dois pilotos, um deles poderá sair. Mas Rosberg já tem uma renovação assinada até 2018, enquanto o contrato de Hamilton termina em 2015.

f) Hamilton está relaxado demais desde ontem, enquanto Rosberg e Wolff estão bastante tensos

Se tudo isso acontecer, abriria-se a vaga mais cobiçada na F1 e todos os pilotos hoje gostariam de tomar o lugar de Hamilton, inclusive Alonso e Vettel. Mas a Mercedes faria uma dupla totalmente alemã? Improvável, já que isso contraria os interesses comercias da empresa, que é mundial e vende mais carros fora da Alemanha do que lá dentro. Aliás a Alemanha não é o maior mercado na Mercedes, mas sim os EUA.

Não perca os próximos capítulos…

Adauto Silva

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