Hamilton mira mais cinco anos na F1

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que “definitivamente” tem mais cinco temporadas de Fórmula 1 pela frente. O piloto da Mercedes é agora cinco vezes campeão mundial, o que significa que ele pode bater o recorde histórico de sete títulos de Michael Schumacher em três anos.

“Michael aposentou-se aos 38 anos. Tenho 33 anos”, disse Hamilton, que na verdade tem 34 anos, ao programa na Netflix de David Letterman, My Next Guest Needs No Introduction. “Eu posso definitivamente fazer mais cinco anos. Eu tenho que continuar por tanto tempo quanto eu puder – até que eu não esteja gostando”.

Hamilton também admitiu que ele tem lutado com algumas “questões mentais” ao longo de suas quinze temporadas até hoje no grid. “É algo sobre o que nunca falei muito, mas você geralmente sofre de problemas mentais – instabilidades – e se mantém firme quando você bate no fundo do poço, é o que você faz como um atleta”, comentou ele.

Se Hamilton continuar por cinco ou mais anos, é provável que seu principal desafio seja Max Verstappen, que é 13 anos mais novo. “Para ser honesto, ainda estou à espera de uma verdadeira batalha contra Lewis”, declarou o holandês de 21 anos à revista F1 Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.