Hamilton: F1 não pode ser ofuscada pela F2

Fórmula 1

O tetracampeão mundial Lewis Hamilton diz que não há desculpas para a Fórmula 1 ter carros com um som pior e que produzem corridas menos espetaculares do que os monopostos da F2.

Falando no BRDC Awards – que também teve a presença de Chase Carey, CEO da F1 – Hamilton expressou seu desejo por motores mais barulhentos, pneus maiores e uma maior capacidade de seguir o carro à frente.

“Do ponto de vista do piloto, você só quer disputas acirradas como no kart”, declarou Hamilton. “O kart ainda é a melhor forma de corrida porque os pilotos andam muito perto uns dos outros”.

“Os carros deste ano são os melhores que eles já viram. Pensando no próximo passo, creio que Ross (Brawn), Chase e as equipes estão realmente trabalhando duro para garantir que os próximos carros de 2021 sejam ainda mais puros”.

“Espero que eles tornem os carros mais barulhentos. Podemos ter pneus maiores. Por que Jackie (Stewart) tinha pneus grandes naquela época e nós temos pneus menores? Talvez um pouco menos de downforce para podermos andar mais próximos”.

“Não há razão para uma corrida de F2 ter mais barulho e disputas melhores, com os pilotos seguindo os outros mais de perto. É o que precisamos conseguir na F1 sem perder a velocidade extra sobre as outras categorias”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.