Hamilton: F1 faz as pessoas dormirem

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton avalia que o atual estado das corridas de Fórmula 1 provavelmente fará os telespectadores dormirem entre a empolgação da volta de abertura e as últimas voltas até ver quem vence, e acha que os organizadores do esporte devem tentar algumas mudanças radicais para melhorar a ação nas corridas.

Embora os chefes da F1 estejam ansiosos para fazer algumas alterações no esporte nos próximos anos, eles têm focado sua atenção na classificação, e não no GP.

Hamilton lamenta o fato de que todo final de semana de GP é o mesmo, e propôs um “super fim de semana” para agitar as coisas, dizendo que o produto atual fará os fãs cochilarem.

“Eu acho que uma das maiores mudanças que precisam ser feitas é que no momento são os mesmos quatro dias, todo fim de semana, 21 finais de semana a cada ano”, disse o britânico.

“Eu acho que precisa ser dinâmico. Precisa ser diferente para certos circuitos, então você tem um ‘super fim de semana’. Há algumas pistas onde a corrida é muito entediante”, comentou o piloto da Mercedes.

“Eu me lembro de ter crescido assistindo (F1) e adormecido após a largada. Tenho certeza de que há pessoas que adormecem após o início e acordam perto do final. Eu costumava fazer isso quando era mais jovem, e havia algumas pistas que mantinham você na beira do seu sofá, como eu imagino Baku este ano”, explicou.

Hamilton quer mirar nas corridas que foram consideradas aborrecidas no passado, já que os atuais carros do grid são os melhores de todos os tempos e deveriam gerar estímulo. “Acho que está mais emocionante este ano, estes carros são os melhores que já existiram”, continuou o líder do campeonato de 2018.

“Mas tenho certeza que ainda existem corridas sem graça. Então, escolhendo essas e dizendo, como podemos torná-las diferentes? Quer seja um grid reverso ou o que quer que acabemos fazendo, eles devem procurar fazer isso”, concluiu Hamilton.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.