Hamilton clama que Austin fique na F1

sábado, 14 de novembro de 2015 às 9:18

Lewis Hamilton em Austin

Lewis Hamilton pediu a Bernie Ecclestone para fazer a sua parte para garantir que o GP dos Estados Unidos permaneça no Circuito das Américas. A corrida em Austin está sob ameça após o governo do Texas anunciar que irá reduzir o pagamento anual de 25 para 18,5 milhões de dólares.

As vendas de ingressos também vêm caindo dramaticamente, sendo que para este ano as desculpas foram o mau tempo no final de semana do GP e a realização do novo GP do México, na semana seguinte. O autódromo estreou na Fórmula 1 em 2012.

“O GP é um evento fundamental que traz a exposição total a Austin e faz do circuito um destino durante todo o ano para esportes e entretenimento”, disseram organizadores à BBC. “Estamos esperançosos de que a F1 continuará a correr aqui”.

O piloto da Mercedes, que venceu três das quatro provas realizadas em Austin, espera que uma solução seja encontrada. “Eu acho que seria definitivamente uma pena para o esporte perder uma corrida nos EUA. É uma das melhores corridas e foi a melhor deste ano. O esporte – Bernie e organizadores – precisa descobrir uma maneira de se certificar de que (o GP) permaneça”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.