Hamilton: Carro competitivo é a chave para o futuro na Formula 1

quarta-feira, 15 de junho de 2011 às 11:43
l_hamilton-04
Lewis Hamilton afirmou que, enquanto a McLaren lhe oferecer um carro competitivo, ele não vê razão para deixar a equipe, em meios aos rumores a respeito de uma ida para a Red Bull em 2013.
Falando com repórteres no Watkins Glen International, onde trocou de carro com Tony Stewart, bicampeão da NASCAR Sprint Cup, Hamilton foi questionado sobre seu futuro além de 2012 e as chances de considerar uma ida para a Red Bull ou até mesmo a NASCAR.
“Creio que, quanto à NASCAR, eu cresci querendo ser campeão mundial e definitivamente não alcancei tudo o que quero (na Fórmula 1)”, disse Hamilton. “Portanto, definitivamente vou passar o maior tempo que puder lá até conseguir o que eu sempre quis fazer”.
“Em termos de onde estou, sinto-me muito afortunado por fazer parte da McLaren. É uma das melhores equipes com uma grande história, e agora, temos um carro capaz de vencer, como meu companheiro mostrou no fim de semana”.
“Somos a única outra equipe que venceu GPs neste ano, então não vejo porque você iria querer trocar quando tem o carro mais competitivo. Portanto, enquanto eles me derem um carro capaz de fazer o trabalho, não haverá razão para sair”.
Quando lhe perguntaram se havia se reunido com Christian Horner durante o fim de semana do GP do Canadá, Hamilton não negou o fato e disse que conhece o chefe da Red Bull há muitos anos – até mesmo antes de chegar à Fórmula 1. Ele acrescentou que tem um bom relacionamento com vários outros chefes de equipe no paddock.
“Eu conheço todos os empresários, chefes e muitas pessoas das equipes”, declarou Hamilton. “Conheço Stefano Domenicali e nós conversamos o tempo todo, assim como Norbert Haug, e quanto a Christian – quando eu estava passando da Fórmula 3 para a GP2, tivemos uma reunião quando ele comandava a equipe Red Bull na Fórmula 3000, creio eu. Mas conheço todos, então falo com todas as pessoas durante o fim de semana”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.