Hamilton: A F1 vem tomando as decisões erradas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 às 10:27
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton criticou as pessoas que fazem as regras da Fórmula 1, acreditando que elas vêm tomando as decisões erradas há muitos anos.

“Eu não acho que o regulamento atual é bom, mesmo se houvesse cinco equipes batalhando”, declarou Hamilton. “Gosto de um tipo diferente de carro. Não tenho todas as respostas, só teria um tipo preferido de carro”.

“Adoro um V12 e pneus grandes, mais largos. Vi uma foto de uma Ferrari antiga quando as laterais eram super baixas. Deve ter sido no meio dos anos 80, e o carro largo com pneus slick tinha um visual incrível. Aqueles foram os melhores dias. Eu adorava o visual dos carros daquela época e o câmbio manual. São as coisas que aprecio, mas elas nunca poderão voltar”.

“Porém, 2008 foi um ótimo ano quando lutamos contra outra equipe. Desde então, tivemos algumas batalhas, mas precisamos de mais. Não sei qual é a resposta. Qualquer que sejam as decisões que eles estão tomando, elas não têm sido corretas há algum tempo”.

Apesar dos pilotos estarem sendo consultados a respeito de vários assuntos recentemente, o atual campeão sente que precisa haver mais comunicação, já que são eles que estão atrás do volante.

“Eu não concordo com as mudanças que têm sido feitas há muitos anos. Nós simplesmente convivemos com elas”, acrescentou Hamilton. “Acho que os pilotos deveriam ser consultados, e tenho certeza que eles tiveram mais envolvimento em decisões recentes – não nas que acabaram de ser tomadas”.

“Mas nós temos uma sensação no carro, algumas ideias sobre o que poderia ser melhor. Sabemos o que não é bom. Aqueles que estão correndo há 10 ou 15 anos e passaram por todas as diferentes mudanças de regras sabem o que funcionou. Portanto, eu diria que a falta de consulta é uma coisa ruim”.

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual os pilotos não são consultados com mais frequência, Hamilton respondeu: “Eu não sei. Não acredite apenas no que eu digo, talvez eles sejam”.

“Acredito que houve algumas reuniões para as quais nós fomos convidados nos últimos anos. Creio que eles estão se mostrando cada vez mais abertos a ideias, mas aquelas que foram implementadas agora não têm nada a ver conosco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.