Haas: Reputações influenciam comissários da F1

quinta-feira, 2 de agosto de 2018 às 10:50

Romain Grosjean e Gunther Steiner

O chefe da Haas, Gunther Steiner, acredita que os comissários da Fórmula 1 são influenciados pelas reputações dos pilotos e equipes que investigam, apesar dos esforços para se manterem imparciais.

Romain Grosjean foi bloqueado por Max Verstappen durante a classificação para o GP da Hungria, mas Verstappen não foi punido porque os comissários decidiram que ele não fez isso desnecessariamente, já que a chuva diminuiu a visibilidade e outro carro reduziu a velocidade à frente dele.

Os pilotos da Haas se envolveram em vários incidentes recentemente, com Kevin Magnussen penalizado por uma disputa com Pierre Gasly no Azerbaijão e advertido por bloquear Charles Leclerc perigosamente nos treinos para o GP da Espanha.

Grosjean foi punido por causar um acidente envolvendo vários carros na primeira volta na Espanha e por empurrar Esteban Ocon para fora da pista na largada na França.

Ao ser questionado se sente que a Haas é tratada com rigor excessivo pelos comissários da F1, Steiner respondeu: “É fácil eles serem duros conosco, acho que é isso que você está dizendo?”

“Às vezes, nós mesmos nos colocamos nessa posição – se você não se envolvesse em incidentes, não seria punido. Mas se há uma decisão a ser tomada, ainda acho que quem você é influencia o resultado. Não deveria ser assim”.

Quando lhe pediram para esclarecer se acredita que o sistema baseado no nome e na reputação é tendencioso, Steiner afirmou: “Pode ser. Eu não tenho evidências, portanto não posso provar, mas pode ser”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.