Haas: Correr na F1 é “impossível” para Danica Patrick

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 9:31

Danica Patrick

Danica Patrick aparentemente não correrá na Fórmula 1 com a Haas. Ela compete na NASCAR Sprint Cup pela Stewart-Haas, mas Gene Haas disse na segunda-feira que planeja contratar alguém que já está na Fórmula 1 para o primeiro ano e formar uma dupla com um jovem norte-americano.

Contudo, Haas avisou que seria “impossível” para qualquer piloto seguir correndo na NASCAR enquanto se prepara para a grande mudança para a Fórmula 1.

“Eu certamente nunca esperaria que algum dos nossos pilotos quisesse fazer isso”, declarou Haas em uma conferência de imprensa junto com Gunther Steiner, que será o chefe de sua equipe na Fórmula 1. “Seria realmente impossível realizar isso e sobreviver. Só o pensamento de trocar um carro da Cup por um Fórmula 1 já seria extremamente difícil”.

De qualquer modo, Haas admitiu que um assunto mais urgente para as próximas semanas é decidir se está organizando uma equipe para 2015 ou 2016.

“Acredito que 2015 está perto demais e 2016 longe demais – é mais ou menos como vejo a situação”, afirmou ele. “Se aguardarmos até 2016, vamos começar a adiar e gastar ainda mais dinheiro, porque seremos neutros”.

O plano provável, segundo ele, é se associar a uma fabricante de chassi como a Dallara e “chegar com um carro” para o início da primeira temporada.

“Teremos de implorar, emprestar e roubar para chegar à primeira corrida em condições de competir. Eu diria que 2015 nos agrada, mas dependendo de quem selecionarmos como parceiro, não sei se eles podem fornecer toda a infraestrutura e tecnologia necessárias. Creio que é uma dessas coisas que precisamos esperar para descobrir nas próximas semanas”.

Haas revelou que está ampliando sua sede da NASCAR em Kannapolis, Carolina do Norte, a fim de acomodar a equipe de Fórmula 1, acrescentando que uma base satélite na Europa também é provável.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.