Haas convida Penske e Hendrick para ver a Fórmula 1

Haas F1 Team

Haas F1 Team

O mais novo participante da F1, Gene Haas, convidou os grandes donos de equipes americanas Roger Penske e Rick Hendrick para acompanhá-lo em corridas este ano para ver por si mesmos como sua equipe se comporta.

Haas, que venceu na NASCAR com Kevin Harvick pela primeira vez esta temporada em Phoenix, no domingo, disse que tinha convidado chefes de equipes baseados nos Estados Unidos – incluindo Penske, que ficou famoso ao conseguir uma vitória na F1 em 1976 com John Watson na Áustria.

Haas disse sobre Penske: “Ele sempre me desejou boa sorte na minha aventura da F1, porque ele fez isso, há muito, muito tempo atrás. Nós o convidamos para corridas de F1, já convidamos Hendrick – e quase todos que querem ir”.

“Esses caras, sendo os pilotos que são, acho que estariam muito interessados nisso. É uma categoria completamente diferente do automobilismo americano. Eu adoraria ter Penske e Hendrick numa corrida de F1. Acho que seria ótimo”.

Falando no GP de São Petersburgo – a rodada de abertura da Indy que sua equipe ganhou com a Juan Pablo Montoya – Penske confirmou a oferta da Haas para ir a uma corrida este ano.

“Eu conversei com Gene, ele convidou-me para ir”, disse Penske. “Eu disse ‘Olha, não sei nem se posso conseguir um pit pass’, e ele disse: ‘Vou te dar um’. Estou ansioso para ver como eles fazem”.

“Acho que somos a última equipe americana a ganhar uma corrida de F1”, acrescentou Penske. “Foi uma pena não ficarmos mais tempo, mas era impossível estar na F1, Can-Am, Trans-Am, nós apenas não conseguiríamos fazê-lo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.