Haas apoiaria congelamento de motor na F1

domingo, 10 de novembro de 2019 às 9:24

Gunther Steiner

Gunther Steiner apoiou discussões sobre um potencial congelamento no desenvolvimento de motores na Fórmula 1.

Uma vez que o esporte procura novas regras para 2021, sugere-se também que o desenvolvimento dos elementos de combustão normal das “unidades de potência” seja congelado. “Não estou envolvido nas conversações, mas há exemplos em que isso funcionou”, disse o chefe de equipe da Haas, Steiner, ao Der Spiegel.

“Os motores atuais atingiram um nível tão elevado que cada passo do desenvolvimento é insanamente caro, por isso não me importo que seja gradualmente congelado. Então não teria que pagar tanto por cada motor”, acrescentou.

Ao contrário, Steiner está feliz com os regulamentos de 2021, apesar de algumas equipes estarem reclamando que o limite orçamentário de 175 milhões de dólares – com uma lista de isenções – é muito alto.

“É um primeiro passo”, comentou ele. “Eu entendo que as equipes muito grandes não podem imediatamente e radicalmente descer de seus orçamentos”.

“Mas como as equipes menores de corrida como a Haas nunca gastarão 175 milhões de dólares e a superioridade das três grandes continuará, precisamos ver se podemos reduzir o limite orçamentário depois de um tempo”, prosseguiu Steiner.

Ele também está cético em relação ao objetivo de reduzir a perda de downforce em 10% com as novas regras aerodinâmicas. “10%, penso eu, é um pouco ambicioso, especialmente porque os engenheiros vão se sentar e tentar obter o máximo possível das regras. Mas isso é apenas o jogo. A direção geral é razoável”, opinou.

Sobre parecer um pouco cético, Steiner insistiu: “Não, sou neutro. É da natureza humana não querer mudanças, mas temos que dar um passo em frente. O status quo também não é a resposta”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.