Haas: Alonso na Indy 500 não afeta a F1

sábado, 27 de maio de 2017 às 7:35
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Gunther Steiner minimiza alegações de que a participação de Fernando Alonso na Indy 500 neste fim de semana afeta a Fórmula 1. O executivo-chefe da categoria, Chase Carey, disse que seria melhor se o espanhol estivesse em Mônaco, e o chefe da Haas, Steiner, concorda que a grande vencedora é a F-Indy.

“Acho que Fernando ajuda a Indy mais do que a F1. Mas também não vejo nenhuma desvantagem para a F1”, disse Steiner. “Eu também acho que vai ser algo único, porque vamos ser honestos: por que alguém iria querer perder Mônaco?”.

“Com Fernando, é claro porque ele fez isso, mas seria mais difícil para um piloto da Indy chegar à F1. E digamos que Lewis Hamilton quisesse fazer isso: pergunte a Toto (Wolff) se ele concordaria”, acrescentou, de acordo com a revista Speed Week.

No entanto, poderia ser uma questão diferente para os pilotos da McLaren. O novo executivo da equipe britânica, Zak Brown, sugeriu que a McLaren poderia estar considerando uma disputa em tempo integral na Indy.

“Ela (Indy) é algo que nós definitivamente vamos discutir e (nós) nos encontramos com a Indycar, e estamos certamente interessados ??em competir de alguma forma, em um futuro não muito distante”, afirmou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.