Gutierrez: A vida é maior que a F1

sábado, 30 de novembro de 2013 às 0:00
f1-gutierrez-rosto

Esteban Gutierrez

Enquanto Esteban Gutiérrez reiterou que seu principal objetivo é permanecer na próxima temporada na F1, ele disse que sua vida “não entraria em colapso” se perder um assento.

O Mexicano de 22 anos, começou como novato na categoria principal pela Sauber, depois de terminar em terceiro lugar na GP2 no ano anterior.

Mas apesar de seus resultados terem melhorado gradualmente desde o início do campeonato, as dificuldades financeiras da equipe de Hinwil e o gargalo no mercado de pilotos continuam a colocar em dúvida seu futuro na categoria.

Numa entrevista no site oficial da Formula 1, Gutiérrez disse: “Eu tenho grandes objetivos na F1 e quero alcançá-los. Acredito que com meus desempenhos de Cingapura em diante, eu provei que tenho nível de estar na F1. Então estou confiante para o futuro”.

“Mas a vida é maior do que a Formula 1. Para um piloto de F1 é, naturalmente, muito importante – para mim isso inclui tudo que amo: o esporte, o lado técnico, a parte da engenharia, o negócio e o lado político – mas ao mesmo tempo, você tem sua família e amigos. Você tem uma vida e tem que dar um valor enorme para todas as coisas que dão oportunidade de dizer: ‘Eu não sou totalmente dependente da Formula 1’”.

“Eu tenho outras coisas que valorizo, e você precisa encontrar o equilíbrio certo entre sua vida na F1 e a pessoa que você é. Minha vida não entraria em colapso se a F1 não acontecesse, mas uma vez que você está aqui, você tem que ir fundo”.

A Force India, Sauber, Caterham e Marussia ainda não definiram seus pilotos para 2014.

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.