Guia de pistas da Formula 1 2011 – parte 2

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 4:47

GP da Alemanha
Nurburgring
pista-nurburgring

Tamanho da pista: 5.141km
Corrida total: 67 voltas / 344.916km
Aceleração plena: 62%
Velocidade máxima: 300kph
Maior tempo de aceleração plena: 12s / 800m
Curvas direita/esquerda: 9/6
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 58
Consumo por volta: 2.501kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 20.6s
Compostos de pneus em 2009: Médio (principal), Super-Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2007: Médio (principal), Macio (opcional)
Pole em 2010 (Hockenheim) Sebastian Vettel (1’13.791)
Vencedor em 2010 (Hockenheim) Fernando Alonso
GP da Hungria – Budapeste
Hungaroring
pista-hungria

Tamanho da pista: 4.381km (2.7 milhas)
Corrida total: 70 voltas / 306.630km
Aceleração plena: 58%
Velocidade máxima: 291kph
Maior tempo de aceleração plena: 11s / 750m
Curvas direita/esquerda: 8/6
Consumo de pneu: Médio/Alto
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 50
Consumo por volta: 2.1kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 17.1s
Pneus em 2010: Médio (principal) e Super-Macio (opcional)
Pneus em 2009: Macio (principal) e Super-Macio (opcional)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’18.773)
Vencedor em 2010 Mark Webber

GP da Bélgica
Spa Francorchamps
pista-belgica-spa

Tamanho da pista: 7.004km
Corrida totals: 44 voltas / 308.176km
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 310kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865km
Curvas direita/esquerda: 9/10
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio
Fonte: BMW 2007
Consumo por volta: 3.151kg
Perda no pit lane: 19.8s (fonte: Williams)
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Médio (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal), Médio (opcional)
Pole em 2010 Mark Webber (1’45.778)
Vencedor em 2010 Lewis Hamilton
GP da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza
pista-monza-f1

Tamanho da pista 5.793km (3.6 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 306.72km (190.587 milhas)
Lap record 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004)
Velocidade máxima 336kph (208.781 mph)
Aceleração plena 70%
Consumo de pneu Baixo
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 2/10
Troca de marchas por volta 22
Consumo por volta 2.445kg
Perda no pit lane 19.8 segundos
Pneu principal em 2010 Duro (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Fernando Alonso (1’21.962)
Vencedor em 2010 Fernando Alonso
GP de Cingapura – Cingapura
Circuito de rua
pista-cingapura

Tamanho da pista 5.073km (3.152 milhas)
Número de voltas 61
Corrida total 309.316km (192.2 milhas)
Recorde da volta 1’48.240 (168.725 kph) por Fernando Alonso, 2009
Volta mais rápida 1’46.197 (171.971 kph) por Nico Rosberg, 2009
Velocidade máxima 295 kph (183.305 mph)
Aceleração plena 48%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 10/10
Troca de marchas por volta 63
Consumo por volta 2.577kg
Perda no pit lane 19.3 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Macio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Super Macio)
Pole em 2010 Fernando Alonso (1’45.390)
Vencedor em 2010 Fernando Alonso

GP do Japão
Suzuka
pista-suzuka

Tamanho da pista 5.807km (3.608 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 307.471km (191.054 milhas)
Recorde da volta 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005
Volta mais rápida 1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006
Velocidade máxima 315 kph (195.732 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 40
Consumo por volta 2.567kg
Perda no pit lane 18.7 segundos
Pneu principal em 2010 Duro (2009: Duro)
Pneu opcional em 2010 Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’30.785 )
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel

GP da Coreia do Sul
Korean International Circuit
pista-corea-f1b
Tamanho da pista 5.621km (3.493 milhas)
Número de voltas 55
Corrida total 309.155km (192.1 milhas)
Velocidade máxima 310 kph (192.625 mph)
Aceleração plena 53%
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 47
Pneu principal em 2010 Duro
Pneu opcional em 2010 Macio
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’35.585)
Vencedor em 2010 Fernando Alonso

GP da Índia
Jaypee International Race Circuit
pista-india

Tamanho da pista 5.137km (3.192 milhas)
Número de voltas 60
Corrida total 308.220km (191.559 milhas)
Recorde da volta Será a Primeira Corrida
Volta mais rápida sem dados
Velocidade máxima sem dados
Aceleração plena sem dados
Consumo de pneu sem dados
Consumo de freio sem dados
Nível de downforce sem dados
Troca de marchas por volta sem dados
Consumo por volta sem dados
Perda no pit lane sem dados
GP de Abu Dhabi
Yas Marina
pista-abu-dhabi-f1

Tamanho da pista 5.554km (3.451 milhas)
Número de voltas 55
Corrida total 305.355km (189.739 milhas)
Recorde da volta 1’40.279 (199.388 kph) por Sebastian Vettel, 2009
Volta mais rápida 1’39.695 (200.556 kph) por Lewis Hamilton, 2009
Velocidade máxima 317 kph (196.975 mph)
Aceleração plena 60%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 52
Consumo por volta 2.699kg
Perda no pit lane 20.5 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’39.394)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel
GP do Brasil – Interlagos
Aut. José Carlos Pace – São Paulo
pista-interlagos

Tamanho da pista 4.309km (2.677 milhas)
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 308 kph (191.382 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 7/10
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.905kg
Perda no pit lane 16.4 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Super Macio)
Pole em 2010 Nico Hülkenberg (1’14.470)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel

Clique aqui para ver a primeira parte das pistas da F1 da temporada 2011

www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.