GT Series – Baptista compete em Silverstone com Jimenez e Albuquerque

sexta-feira, 13 de maio de 2016 às 8:15
Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista

Em sua primeira temporada na Europa, Rodrigo Baptista vai conhecer neste fim de semana o palco da primeira corrida da história da F1, em 1950. Silverstone, na Inglaterra, recebe a quarta reunião do Blancpain GT Series em 2016, a segunda etapa de longa duração do calendário.

Cada vez mais adaptado ao Audi #3 com potência de 585 cavalos, o paulista de 19 anos sabe que terá pela frente um grande desafio no tradicional autódromo britânico. São nada menos que 54 os carros inscritos para a prova de três horas deste domingo.

O paulista Sergio Jimenez e o português Filipe Albuquerque serão os demais condutores do Audi R8 LMS preparado pela equipe WRT, a atual campeã do Blancpain GT Series, evento de Gran Turismo mais importante do automobilismo mundial.

“Silverstone é uma pista em que ainda não andei. Apenas no simulador, então não é um traçado que eu conheça ainda. Isso pode ser um complicador, especialmente no início, porque é um trajeto bem longo. A partir do segundo treino espero estar mais adaptado, para continuar minha evolução com o Audi #3”, observou Baptista.

Jimenez concorda: “Acho que será um desafio formidável para o Rodrigo, pois a pista é longa e cheia de curvas de alta. Ele precisará se adaptar o mais rápido possível”.

Depois de três etapas flertando com a zona de pontos, a tripulação acredita que a meta pode ser atingida em Silverstone, a despeito da acirrada concorrência que marca a categoria (em Monza, foram nada menos que 41 carros separados por menos de um segundo na tomada de tempo).

“Estamos confiantes para a corrida. Em cada prova melhoramos o setup e, mesmo quando não chegamos ao ajuste ideal foi positivo porque todas as mudanças fizeram o carro evoluir. Da mesma forma, como piloto, percebo que a cada corrida fico mais confiante com o carro e também mais próximo dos tempos dos companheiros”, apontou Rodrigo, que no ano passado venceu corrida na F3 Brasil e no Brasileiro de Marcas e que em 2016 faz sua primeira temporada completa na Europa, toda dedicada aos GTs.

Ele tem o suporte de Jimenez em seu desenvolvimento. A dupla esteve junta durante cinco semanas na Toyota Racing Series, campeonato de “pré-temporada” disputado com carros similares aos da F3 na Nova Zelândia em janeiro e fevereiro.

“Após duas etapas seguidas encontramos uma linha de trabalho para o carro. É verdade que a etapa de Misano me fez falta, porque só comecei essa evolução com o carro a partir de Monza. É um carro novo também para a equipe, que tem a competência de um time campeão, mas ainda não conseguiu performance homogênea com todos os carros.  Com base nas etapas que já disputamos, vamos para Silverstone com um ajuste que acreditamos ser eficiente em curvas de alta”, aponta Jimenez, que divide a pilotagem do Audi #3 no Blancpain Series com a Stock Car no Brasil.

“Nosso objetivo é dar um salto e nos aproximar mais ainda da meta, que é andar entre os 10. Já vimos que não está longe”, completou o experiente piloto de 31 anos de idade, que faz aniversário neste domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.