GT Open – Suzuki e Pantano lideram primeiro dia de treinos em Spa

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki

Começo com o pé direito. Assim é possível definir o início da jornada de Rafael Suzuki e Giorgio Pantano em Spa-Francorchamps, palco da sexta e antepenúltima etapa da temporada 2013 do International GT Open. Correndo na classe GTS (GT3), o duo ítalo-brasileiro conquistou o melhor tempo desta sexta-feira (6) no lendário circuito belga, desbancando inclusive bólidos da Super GT (GT2). Com 2min21s840, estabelecido no primeiro dos dois treinos do dia por Pantano, o conjunto da Bhai Tech Racing não foi superado ao longo das atividades, que ocorreram com tempo surpreendentemente bom em Spa-Francorchamps. Luiz Razia e Chris van der Drift também fizeram bonito e terminaram o combinado das sessões na sexta colocação entre 22 carros da categoria.

Depois de um primeiro dia de treinos bastante positivo para a Bhai Tech, o sentimento é de otimismo para o restante do fim de semana, sobretudo para cumprir com o objetivo principal, de somar pontos nas duas corridas, seguir na liderança do campeonato entre as equipes e assumir a ponta no certame de pilotos na GTS. Suzuki e Pantano ocupam a vice-liderança da classe, com 38 pontos, apenas um a menos em relação ao líder, o espanhol Miguel Toril, que corre com o holandês Ranger Van Der Zande.

Apesar disso, como de costume no circuito belga, a previsão do tempo para o fim de semana é instável e indica grande chance de chuvas nos próximos dois dias de atividades, o que aumenta a expectativa de corridas ainda mais movimentadas. Os 29 carros inscritos para a etapa voltam à pista no sábado para a disputa das sessões classificatórias e também da corrida 1, que terá duração de 70 minutos. Por sua vez, a segunda prova ocorre no domingo, com tempo estabelecido de 50 minutos.

Transmissão:

As corridas podem ser vistas ao vivo pela internet no site https://www.youtube.com/GTOPENseries às 11h de sábado e às 7h10 de domingo (horários de Brasília). O canal por assinatura BandSports também transmite as corridas, sendo que a de sábado será exibida em VT às 14h, enquanto a corrida final em Spa será ao vivo, a partir das 7h do domingo.

Rafael Suzuki:

“No geral, foi um dia muito positivo. Nosso carro se mostrou rápido e bem competitivo, e como o tempo estava bom, pudemos aproveitar bastante as duas sessões. Especialmente sendo a minha primeira vez na pista, isso é bem importante. É sempre bom começar com o pé direito, mas foram só os treinos e previsão para o fim de semana é de tempo instável. Vamos continuar trabalhando para buscar os melhores resultados possíveis e nos mantermos forte na briga pelo campeonato.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.