GT Open – Após vitórias, equipe Bhai Tech chega à etapa de Jerez na liderança do campeonato

Bhai Thec

Uma das principais categorias de Gran Turismo da Europa, o International GT Open visita as mais importantes pistas do automobilismo internacional, tendo cinco circuitos que recebem a Formula 1 entre os oito totais (Nurburgring, Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona). Além destes, o circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, sedia os treinos de inverno da F1 e será pela primeira vez o palco de uma etapa do GT Open, neste final de semana (15 e 16).

A quarta rodada dupla marca a metade da temporada, que tem o campeonato muito disputado na classe GTS. Com as duas vitórias na última etapa – uma com Luiz Razia e Chris Van Der Drift e a outra com Rafael Suzuki e Giorgio Pantano -, em Nurburgring, a equipe Bhai Tech assumiu a liderança do campeonato entre as equipes. Já entre os pilotos, a situação é ainda mais acirrada, com as seis primeiras duplas separadas por apenas cinco pontos. O baiano e o neozelandês ocupam a 1ª posição com 22 pontos, enquanto o paulista e o italiano estão em 5º com 18.

O circuito de 4.428 metros de extensão tem curvas de alta e baixa velocidade e asfalto muito abrasivo, que aliado às altas temperaturas esperadas para o fim de semana no sul da Espanha, devem exigir muito dos pneus Dunlop e também das estratégias das equipes. No último sábado, a Bhai Tech participou de testes particulares na pista com os McLaren MP4-12C e acredita estar bem preparada para buscar novamente bons resultados e se manter forte na briga pelo campeonato.

São esperados 29 carros na etapa, sendo 22 GTS (GT3) e outros sete Super GT (GT2). A programação inicia na sexta-feira (14), com dois treinos livres, além de uma sessão extra, com uma hora de duração cada. No sábado, acontecem as duas classificações e a primeira corrida, com duração de 70 minutos. A segunda prova está marcada para o domingo, com 50 minutos.

Transmissão:

As corridas podem ser vistas ao vivo pela internet no site https://www.youtube.com/GTOPENseries às 11h de sábado e às 7h de domingo (horários de Brasília). O canal por assinatura BandSports também transmite as corridas, sendo a de sábado às 15h30 e a de domingo ao vivo às 7h.

Programação da etapa em Jerez (horários de Brasília):

Sexta-feira (14):
5h20 às 6h20 – Treino extra
8h30 às 9h30 – Treino livre 1
10h30 às 11h30 – Treino livre 2

Sábado (15):
4h às 4h20 – Classificação 1
6h50 às 7h10 – Classificação 2
11h – Corrida 1 (70 minutos)

Domingo (16):
7h – Corrida 2 (50 minutos)

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.