GT Open – Após acidente na primeira rodada, Rafael Suzuki foca na etapa de Portimão

Rafael Suzuki

A adaptação a uma nova categoria, especialmente se for diferente de todas as outras por quais já se passou, é sempre um grande desafio. Disputando sua primeira temporada em carros de Gran Turismo após quatro anos correndo de fórmula, o piloto Rafael Suzuki está focado para reverter o início difícil que teve no GT Open Europeu. O paulista participa da segunda etapa do campeonato no circuito português de Portimão, no Algarve, neste final de semana (11 e 12), em busca de um resultado positivo.

Um acidente na primeira das duas corridas da etapa inaugural, em Paul Ricard há duas semanas, impediu que o carro de Suzuki e Giorgio Pantano completasse a prova. Eles também não puderam alinhar na segunda corrida devido à extensão dos danos ao McLaren MP4-12C da equipe italiana Bhai Tech. O imprevisto, porém, não tira o ânimo para a temporada, que tem mais sete rodadas duplas.

Para Rafael, com a estrutura que a equipe fornece e os pilotos que compõe a equipe, é uma questão de tempo e aprendizado para que os resultados comecem a vir. Durante os treinos realizados com pista seca durante a etapa de abertura do campeonato, eles mostraram forte desempenho e figuraram nas primeiras posições.

A rodada de Portimão tem uma programação diferenciada, com mais tempo de pista. Além dos dois treinos livres de uma hora cada na sexta-feira, haverá três sessões extras, na quinta e sexta-feira de manhã. As duas classificações acontecem no sábado cedo e em sequência a primeira corrida. A segunda prova será realizada na manhã de domingo, horário europeu.

Rafael Suzuki:

“Vamos recomeçar. Tivemos um fim de semana muito difícil em Paul Ricard e queremos nos recuperar dele. Portimão tem características muito diferentes, mas acredito que teremos um bom setup aqui. Dessa vez teremos mais tempo antes da classificação, e isso nos ajudará bastante já que testamos pouco na pré-temporada”

Programação em Portimão (horários de Brasília):

Quinta-feira (9):
9h15 às 10h15 – Treino livre extra 1
11h45 às 12h45 – Treino livre extra 2

Sexta-feira (10): 
6h15 às 7h15 – Treino livre extra 3
9h30 às 10h30 – Treino livre oficial 1
11h30 às 12h30 – Treino livre oficial 2

Sábado (11): 
5h30 às 5h50 – Classificação 1
7h50 às 8h10 – Classificação 2
12h – Corrida 1 (70 minutos)

Domingo (12): 
8h – Corrida 2 (50 minutos)

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.