GRC – Decisão polêmica prejudica Piquet e X Team Mitsubishi em Las Vegas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 15:59

Nelsinho Piquet

Uma decisão polêmica dos comissários de prova do GRC tirou Nelsinho Piquet da bateria final da etapa de encerramento da temporada 2013, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após ter ficado em terceiro na bateria eliminatória, o piloto do X Team Mitsubishi participou da disputa que definia as duas últimas vagas da rodada final, envolvido em uma confusão com o sueco Sverre Isachsen, mas terminando em segundo e garantindo uma das vagas.

Contudo, Isachsen protestou junto aos comissários por ter se sentido prejudicado no toque com Piquet. Na situação em questão, em um dos cotovelos da pista, o brasileiro colocou seu EVO XTR na parte de dentro da trajetória da curva, mas o sueco fechou a porta e levou a pior, uma vez que seu carro rodou e ele caiu para último. O brasileiro recebeu a notícia de sua exclusão quando estava dentro do carro já pronto para voltar para a pista e não conseguiu esconder a frustração.

“Claro que fico chateado por isso. Não fiquei feliz, estava há 15 minutos dentro do carro, esperando para voltar para a pista. Aquele acidente foi de corrida e fica difícil de avaliar o que é permitido ou não fazer. Fico triste, pois havia conseguido a vaga para a final dentro da pista e o carro estava ótimo, a equipe fez um grande trabalho”, comentou Piquet logo após receber a notícia. Na decisão, Ken Block venceu, seguido por Tanner Foust, Travis Pastrana e o campeão Toomas Heikkinen.

Para o X Team Mitsubishi, que tem o apoio de Mitsubishi, Petrobras, SKY e Outback, ficou o bom resultado das melhorias feitas antes desta etapa, com o desempenho de Nelsinho Piquet falando por si. “Agora o carro anda junto dos competidores, no mesmo ritmo e o Nelsinho sentiu a diferença de performance do carro já no primeiro treino. Foi uma boa experiência e ficamos muito contentes com o reflexo do trabalho da equipe na pista”, completou o diretor esportivo da equipe, Henrique Cruz.

FICHA TÉCNICA – PETROBRAS MITSUBISHI EVO XTR
Motor: 2.0L MIVEC Turbo (Garrett TR30R)
Potência: aproximadamente 475 cavalos
Câmbio: sequencial, seis marchas
Tração: integral
Suspensão: Exe-tc
Rodas: Enkei Nt03+M
Pneus: Cooper RallyCross
Freios, pinças e rotores: AP Racing
Capô e asa traseira: fibra de carbono
Portas, parachoques, carroceria traseira e paralamas: material composto
Painel: fibra de carbono
Banco, cinto, extintor e santantonio: de acordo com as especificações da FIA

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