GRC – Átila Abreu abre os trabalhos com o terceiro tempo na tomada em Washington

sábado, 21 de junho de 2014 às 20:32

Átila Abreu

O sábado começou bem e terminou mal para Átila Abreu em Washington. Mostrando boa evolução na condução do carro 4×4 de 310 cavalos da equipe OMSE, o piloto sorocabano cravou o terceiro melhor tempo na prova de classificação da segunda etapa do GRC Lites.

Mesmo com a sessão de quatro voltas abreviada por uma bandeira amarela no giro final, ele registrou 32s896, Ficou a apenas 3 décimos do melhor tempo (Mitchel DeJong) e a 7 centésimos da segunda posição (Nelson Piquet Jr).

Mas infelizmente o dia acabou por aí.

Átila partiria da segunda posição na bateria 1B, mas uma quebra na suspensão o impediu de disputar a prova.

“Foi uma pena não conseguir ir para a corrida depois de uma tomada interessante”, comentou o piloto. “O time passou que a peça danificada raramente apresenta problemas e que ficaram surpresos em ter que substituir aqui na pista. Não deu tempo de aprontar para me colocar no grid. São coisas que acontecem em corridas”, acrescentou ele.

Felizmente para o dono do carro #51, a programação do evento na capital americana sofreu um atraso para reparos no salto, o que acabou adiando a segunda rodada de baterias preliminares dos Lites para este domingo.

“Confio que amanhã o carro estará em condição de competir. É verdade que não vou largar de uma posição tão boa quanto a que garanti na tomada. Mas acredito que a performance que tivemos hoje me permite acreditar na segunda classificação consecutiva para a final do GRC”, finalizou o piloto.

Neste domingo, estão programadas as baterias preliminares 2A e 2B, a repescagem e a finalíssima da segunda etapa da categoria de formação de pilotos do Global Rallycross Championship.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.