Grand-Am – Ozz Negri tem desafio duplo no Circuit of the Americas

sexta-feira, 1 de março de 2013 às 16:17
Oswaldo Negri Jr.

Oswaldo Negri Jr.

Depois da abertura do certame com a Rolex 24 at Daytona, em janeiro, o piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr. retornará às pistas neste final de semana para o cumprimento da segunda etapa do Grand-Am Rolex Sports Car Series, que será disputada no Circuit of the Americas, em Austin (TX). Será a primeira prova da categoria no novo autódromo norte-americano, que é classificado por Ozz Negri como muito rápido e técnico.

“Por ser um circuito longo e reunir diversas características diferentes num único traçado, é uma pista que exige muito do piloto e do carro”, revelou o vencedor da 24 Horas de Daytona de 2012 a respeito do circuito utilizado pela Fórmula 1 no ano passado. Tem extensão de 5.440 metros, ao longo de 11 curvas para a esquerda e nove para a direita.

Outro desafio destacado por Negri é quanto ao acerto do Ford Riley da equipe Michael Shank Racing. “É aquela situação limite, pois ninguém conhece a pista. Um ou outro pode até ter dado algumas voltas com outro tipo de carro, mas será uma situação nova para todos. Ainda bem que teremos na quinta-feira, 28, a chance de fazer um treino extra, antes de a programação oficial começar na sexta”, referindo-se aos três períodos de 45 minutos cada.

Mais um carro na equipe

Ozz Negri também está animado com a nova formação da equipe chefiada por Michael Shank. Assim como em Daytona, o time sediado em Columbus, Ohio, continuará tendo dois carros. Enquanto Ozz Negri reeditará a dupla de vários anos com o norte-americano John Pew, seu parceiro em toda a temporada, o colombiano Gustavo Yacamán e o brasileiro Antonio Pizzonia estarão no Ford Riley nº 6.

“O Gustavo é um piloto muito jovem e em ascensão muito rápida. Já o Antonio dispensa apresentação, pois tem uma experiência muito grande e conhece todo tipo de carro. Isso certamente vai ajudar muito a equipe na troca de informações e nos resultados de pista”, avaliou Ozz Negri, que já está trabalhando antecipadamente nos dois carros. Ele preparou um acerto básico, baseando-se na similaridade de alguns trechos e do asfalto do circuito texano com outros da temporada. “Vamos sair com a mesma receita e trabalhar no desenvolvimento com o passar dos treinos”, resumiu Ozz Negri.

O evento será composto também pela Continental Tire Challenge e Pró-Mazda, respectivamente, categorias de turismo e monopostos. A Rolex, que é a prova principal da programação, terá largada às 18h00 do sábado, 2, no horário do Brasil, com duração de 2h45. O brasileiro Christian Fittipaldi também estará no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.