Grand-Am – Ozz Negri abandona em Austin após acidente provocado por adversário

domingo, 3 de março de 2013 às 20:19
Oswaldo Negri Jr.

Oswaldo Negri Jr.

Mesmo apresentando um bom desempenho desde os primeiros treinos livres, o piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr. não completou a segunda etapa do Grand-Am Rolex Sports Car Series, disputada neste sábado, 2, em Austin (TX). Um acidente e um estouro de pneu, já na segunda metade da corrida, jogaram por terra todo o esforço dele e de seu parceiro norte-americano John Pew, forçando o abandono do Ford Riley #60 ainda na 50ª das 71 cumpridas.

“Estávamos em 7º, perto do líder e andando rápido, tanto que nossa melhor volta foi cravada pouco tempo antes do problema que nos tirou da corrida”, revelou Negri, que freou o tempo todo com o pé esquerdo e assinalou 2min02s262 na 39ª volta. Sobre o acidente, creditou-o a um erro involuntário do inglês Richard Westbrook, da Spirit of Daytona Racing. “Ele é um cara super gente boa, mas cometeu um erro. Isso acontece”, resignou-se Negri.

A manobra, que rendeu a Westbrook um stop and go e o acrescimento de 60s em seu tempo final, danificou a traseira do Ford Riley #60 e furou o pneu traseiro esquerdo. No retorno do pit, o pneu novo estourou na mesma posição e em plena reta. Era a carenagem danificada que continuava a exercer pressão sobre o pneu. A rodada provocada pelo estouro e a falta de condições de voltar aos boxes selaram a corrida de Ozz Negri.

A vitória foi conquistada pelos norte-americanos John Fogarty e Alex Gurney (Gainsco Bob Stallings Racing). Os brasileiros Christian Fittipaldi (Action Express Racing) e Antonio Pizzonia (Michael Shank Racing) concluíram, respectivamente, em 5º e 7º. A próxima etapa, a terceira do Grand-Am Rolex Sports Car Series, será no dia 6 de abril no Barber Motorsports Park, em Birmingham (AL).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.