Grand-Am – Antonio Pizzonia larga em sexto no Circuito das Américas

sábado, 2 de março de 2013 às 8:15
Antonio Pizzonia

Antonio Pizzonia

O piloto brasileiro Antonio Pizzonia larga na sexta colocação em sua estreia na categoria Rolex Grand-Am Sport Car Series, que acontecerá neste sábado, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas (Estados Unidos). O amazonense e o seu parceiro de condução, o colombiano Gustavo Yacaman, fizeram a marca de 2min01s624, com o Ford-Riley DPG3, pela equipe Michael Shank Racing.

O outro carro da equipe, conduzido pelo experiente brasileiro ‘Ozz’ Negri e o América o John Pew, largarão na nona colocação. O tempo de classificação dos dois foi 2min03s404.

O modelo Ford-Riley DPG3, que o amazonense pilotará na Grand-AM, é um protótipo de 500 cv com motor V8 de cinco litros e chassi de estrutura tubular em aço. É um veículo que exige muita técnica nos variados tipos de traçado utilizados. As provas da categoria, sempre muito disputadas, chegam a contar 24 horas de duração.

Com mais de 28 mil voltas completadas desde 2004, a Michael Shank Racing (MSR) é uma das mais experientes da Grand-Am Rolex Sports Car Series. A equipe obteve pódios em todas as temporadas que disputou. No ano passado, a equipe registrou uma vitória, justamente nas 24 Horas de Daytona, a mais famosa corrida do calendário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.