Gran Turismo – Prêmio Cascavel De Ouro apresentado para os pilotos

Cascavel de Ouro

Cascavel de Ouro

Entre os treinos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, nesta sexta-feira (30 de novembro), dirigentes da SRO Latin America, empresa responsável pela organização e promoção do evento, da Prefeitura Municipal, jornalistas e os pilotos da GT3, foram apresentados todos os detalhes da premiação especial que será dada para a melhor dupla da categoria após as duas corridas que compõem a sétima etapa da temporada 2012.

Secretário de Esportes da cidade de Cascavel, Juarez Luis Berte, disse. “Primeiro gostaria de dar as boas-vindas aos pilotos e equipes do evento. A cidade está orgulhosa de recebê-los e feliz por voltar ao cenário do automobilismo nacional em 2012. Cascavel ama o automobilismo, tem história no esporte com vários pilotos que já fizeram seu nome pelo Brasil. Obrigado a todos por tudo”, encerra Juarez.

CEO da SRO Latin America, Dalila Vendrame falou sobre a estreia do evento em Cascavel. “O trabalho da SRO foi enorme desde o começo do ano e estamos terminando o ano concretizando tudo que foi prometido. Agradecemos todo o esforço feito por Cascavel, que foi enorme, e o prestígio. Esperamos agora ter um final de campeonato muito bom e entregar o Cascavel De Ouro para a melhor dupla da GT3 neste fim de semana”, destaca.

Representando o Prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, Ivan Borges, fala sobre o trabalho feito para reformar a pista neste ano. “Primeiro boa tarde. A Prefeitura fechará o Autódromo no dia cinco de janeiro e vamos reformar a pista, box, e outros detalhes para transformar a pista de Cascavel no segundo melhor autódromo do Brasil”, encerra Borges. Presidente do Automóvel Clube da cidade, Jurassi Massoni, fala sobre o objeto de desejo dos pilotos.

“Está sendo um prazer receber vocês aqui. A Prefeitura trouxe este troféu de volta que havia sido entregue pela última vez em 2005, e que foi criado em 1967. Espero entregar o Cascavel De Ouro para uma grande dupla neste domingo (2) e vamos cultivar a tradição do prêmio voltando a ser entregue anualmente. Parabéns à todos e boas corridas”, completa Jurassi. Diretor Técnico do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Ivo Sznelwar explicou o formato de disputa.

“O troféu será entregue para a dupla da categoria GT3 que somar a maior quantidade de pontos somando as duas corridas válidas pela sétima etapa da temporada 2012 da categoria. Em caso de empate o critério para definir o campeão será a prova de domingo”, explica Ivo. Único vencedor do prêmio do evento, Constantino Jr fala sobre como foi levantar um troféu do Cascavel De Ouro.

“Em 1992 conquistei o prêmio por vencer uma corrida de Fórmula 3 aqui. Sai da terceira posição, mas no início já estava em terceiro. Fiz uma prova segura e fui feliz. O Cascavel De Ouro está em casa, um belo troféu, e quero dar os parabéns à todos pelo trabalho que fizeram no autódromo e fico satisfeito por esta iniciativa”, encerra Constantino.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.