GPDA quer ajudar a melhorar o espetáculo da Formula 1

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 10:26

Alex Wurz

A Associação dos Pilotos da Fórmula 1 (GPDA) dará prosseguimento aos seus planos de ajudar a melhorar a categoria quando se reunir neste fim de semana em Abu Dhabi.

“Estamos no processo de definir esses pontos em detalhes”, declarou Alex Wurz, presidente da GPDA que foi eleito alguns dias antes do acidente de Jules Bianchi no Japão, ao site Autosport. “Nenhum de nós queria ou considerava que um acidente tão grave poderia ocorrer, então tenho de dizer que mudamos o foco de nossa atenção após Suzuka”.

“No entanto, vamos nos reunir em Abu Dhabi e discutir exatamente algumas das ideias e propostas que tenho para a GPDA se envolver com os principais interessados e com os fãs. Queremos ser um pouco mais públicos, mas sem política”.

Depois de ser eleito, Wurz deixou claro que quer que a GPDA ajude a encontrar maneiras de melhorar a Fórmula 1 junto com as equipes e os dirigentes. Mas independente do caminho que será seguido nas próximas semanas, Wurz disse que a GPDA não pretende entrar em conflito com os chefes da Fórmula 1 – e sim trabalhar com eles.

“Creio que a GPDA precisa mudar ligeiramente. Acho que estamos prontos e também deveríamos ter uma influência positiva para que a categoria seja um pouco mais aberta, se envolva com os fãs, coopere com os grupos de pesquisa e estratégia, com aqueles que fazem as regras e os principais interessados”.

“Mas, novamente, queremos fazer isso em cooperação. Todos nós estamos juntos: vamos conversar e queremos que a categoria tenha sucesso, seja segura e espetacular. Podemos e queremos fazer isso, mas significa que temos de nos integrar no sistema. Portanto, terei muito trabalho pela frente!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.