GP2 – Razia enfrenta corrida difícil em Barcelona

gp211-lraziaUm acidente logo nos primeiros metros arruinou a primeira parte do fim de semana de Luiz Razia em Barcelona, palco da segunda rodada dupla da temporada 2011 da GP2. Largando em 13°, o único brasileiro do grid foi espremido por outros dois competidores e não teve como escapar da colisão, que envolveu outros três pilotos (Luca Filippi, Esteban Gutierrez e Josef Kral).

“Larguei bem, mas fiquei no meio de dois carros. Fizeram um sanduíche comigo, minha roda acabou tocando, a asa quebrou e tive de ir aos boxes”, relata o piloto do Team AirAsia que, passou a viver um pesadelo depois do incidente. “Voltei para a pista, pensei em levar o carro até o fim, mas aí passei a ter um problema elétrico, com as marchas dando problema, o que me fez ir mais vezes aos boxes.”

“Na verdade foram três problemas: o acidente na largada, o retorno no fundo do pelotão e o problema elétrico. Acontece. O fim de semana está comprometido, mas amanhã será uma corrida interessante por conta dos pneus. Temos um carro bom para corrida, e esperamos resolver este problema de hoje para terminarmos amanhã em uma boa posição”, completa o terceiro piloto do Team Lotus na F-1 que, por conta do acidente, larga do fundo do pelotão.

A vitória neste sábado ficou com o francês Charles Pic, da Addax. A corrida complementar, marcada para as 5h35 (de Brasília) do domingo terá 120 km ou 45 minutos de duração, sem pit stops obrigatórios; os seis primeiros recebem pontos (6,5,4,3,2,1) e o autor da melhor volta que ganha um ponto extra.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.