GP2 poderia ser renomeada como Fórmula 2

GP2

GP2

A GP2 poderia ser renomeada como Fórmula 2, tendo em vista a aquisição da Fórmula 1 pela Liberty Media, segundo o site F1today.net. A categoria, que tem corridas de suporte em muitos fins de semana da F1, está agora sob controle da Liberty Media.

A FIA tem estado em negociações com a categoria por um longo tempo em uma tentativa de mudar seu nome para Fórmula 2, no entanto surgiram complicações quando Bernie Ecclestone propôs que a GP2 e GP3 devem se autogerenciar.

Relatos dizem que a série está tentando ser renomeada para a temporada de 2017, no entanto nenhum acordo pôde ser feito. Com Ecclestone fora do cenário, as negociações podem seguir muito mais tranquilas.

A GP2 é vista como a série final para a Fórmula 1 e o maior teste antes de entrar em um assento da categoria principal. Embora outras séries (F3, GP3, DTM) tenham produzido pilotos de F1 atuais, a GP2 ainda é vista como uma parte importante em dar maturidade aos pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.