GP2 – Palmer: “Recuperação em Monza foi enorme para o título”

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 17:30

Jolyon Palmer

O líder da GP2 Jolyon Palmer acredita que sua recuperação das adversidades em Monza foi “enorme” para as esperanças de título.

Palmer começou o fim de semana com uma vantagem de 32 pontos sobre Felipe Nasr, mas foi excluído da classificação quando seu carro não teve combustível suficiente (para análise) após a sessão.

No entanto, o piloto da DAMS recuperou de último para o oitavo lugar na primeira corrida, o que lhe valeu a pole position para a segunda corrida e lhe permitiu uma vitória no domingo.

“Foi um fim de semana que vou lembrar por muito tempo”, disse Palmer, que agora lidera Nasr por 41 pontos na classificação.

“Para o campeonato foi importante, pois poderia facilmente ter sido prejudicial com a pontuação, mas no final aumentei a liderança, o que não esperava”.

Palmer disse que a chave para o fim de semana foi como ele e sua equipe reagiram ao perder a quarta posição do grid para a primeira corrida.

“Sexta-feira foi, obviamente, extremamente decepcionante, mas todos nós fizemos um trabalho muito bom, deixando isto para trás no sábado, e planejando como nos recuperarmos”, disse ele.

“A corrida de sábado foi quase perfeita. O carro estava bom, a estratégia foi boa. Depois (na segunda corrida) largando da frente foi um pouco mais fácil, e nós apenas tivemos que controlar o ritmo”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.