GP2 – Grosjean vence em Hungaroring e amplia vantagem

sábado, 30 de julho de 2011 às 15:40
gp211-grosjean-inglaterra350Romain Grosjean conquistou sua quinta vitória da temporada na GP2 em Hungaroring, após o líder Marcus Ericsson receber um drive-through nos estágios finais.
Ericsson vinha liderando a prova desde a primeira volta, superando a dupla da primeira fila, Luiz Razia e Luca Filippi, no trecho até a primeira curva. A partir daí, o piloto da iSport controlou a corrida, enquanto Razia, da AirAsia, manteve Grosjean sob controle no stint inicial. Mas o líder do campeonato conseguiu superar o pole position fazendo seu pit-stop uma volta mais cedo.
Ericsson manteve sua liderança durante as paradas, mas quando deixou os pits, foi liberado na frente de Razia, dando origem a uma investigação dos comissários. Mais oito voltas se passaram antes da confirmação da punição, e Ericsson voltou em sexto depois de cumprir seu drive-through.
Antes disso, Grosjean, da DAMS, havia reduzido a diferença para 1.5s, mas Ericsson nunca pareceu seriamente ameaçado. Com o sueco fora do caminho, Grosjean passeou nas últimas sete voltas, já que Filippi, da Coloni, enfrentou problemas devido ao fato de ter parado mais cedo do que quase todos os pilotos de ponta.
O italiano vinha pressionando Grosjean pouco depois das trocas de pneus, mas ele eventualmente perdeu posições para Charles Pic (Addax), Razia, Giedo van der Garde (Addax) e Ericsson.
Pic havia passado Razia quando ambos estavam no meio de alguns carros mais lentos que ainda não haviam feito a troca de pneus no meio da corrida, e quando se livrou de Filippi, ele estabeleceu um ritmo impressionante para perseguir Grosjean até o final.
As últimas colocações da zona de pontuação – e portanto a primeira fila do grid para a prova de domingo – ficaram com Jules Bianchi (ART) e Christian Vietoris (Racing Engineering).

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.