GP do Vietnã tem possibilidade minimizada

domingo, 26 de dezembro de 2010 às 9:36

f1-2010-brasil-largada
Minimizadas as especulações a respeito de um possível GP no Vietnã. O austríaco Hans Geist, ex-diretor administrativo dos circuitos de A1-Ring (na Áustria) e do Bahrain visitou recentemente o Vietnã para se encontrar com autoridades do país, mas negou que esse seja um primeiro passo para atrair a F1.

“A minha missão é, geralmente, informar aos interessados sobre a F1 e o que é preciso para se construir uma pista de corrida nas normas da FIA e se organizar um GP. Eu diria que de todas as minhas reuniões, talvez 10% tenham desenvolvido um conceito sério. No Vietnã, meu trabalho foi puramente informativo”, disse Geist.

O austríaco espera que o circuito da Rússia, que está sendo construído próximo a Moscou, fique pronto em breve. “A pista está 50% pronta, eu diria que podemos esperar a inauguração em 2012. Vou ajudar os russos até lá”, garantiu Geist, que está ciente do interesse na F1 na Bulgária, Roménia, África do Sul, Argentina e China, em outro local além de Xangai, mas não sabe de nenhum plano na Ucrânia.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.