GP da Turquia é retirado do calendário de 2012 da Formula 1

turkish-grand-prix-2011O Grande Prêmio da Turquia foi retirado do calendário da temporada de 2012 da Formula 1, segundo informação divulgada hoje pela FIA.

Além da exclusão da prova realizada no circuito de Istambul, o controverso GP do Bahrein não será mais realizado em março, data programada inicialmente, mas sim em abril, sendo assim a quarta etapa do campeonato do ano que vem. Com a modificação, o Grande Prêmio da Austrália será o primeiro evento da temporada, como aconteceu no atual ano.

O GP dos EUA, a ser realizado no novo circuito de Austin, no Texas, como divulgado anteriormente, deixará também de ser realizado na data planejada, em junho, para acontecer em novembro, onde o quente clima texano será mais ameno para os pilotos dentro dos carros.

Serão vinte grandes prêmios realizados no ano que vem, um a mais do que na atual temporada, onde a corrida do Bahrein foi cancelada devido aos violentos conflitos locais.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.