GP Brasil de Fórmula 1 investe em controle de acesso para aumentar segurança

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 12:31
Interlagos

Interlagos

Todos os anos o GP Brasil de Fórmula 1 recebe em Interlagos mais de 70 mil pessoas, entre pilotos, membros das escuderias e público em geral. Tal grandiosidade exige que o local esteja preparado para oferecer segurança a cada um de seus frequentadores.

Este ano a equipe de segurança ganha o reforço dos equipamentos da Dimep, que estarão fazendo todo o controle de acesso da área VIP do autódromo. Ao todo serão instaladas 71 catracas Bap Fancy, previamente programadas para controlar a entrada e saída dos convidados que assistirão ao GP da área reservada.

As catracas estarão conectadas a um computador central, que libera o acesso por meio de cartão de proximidade individual. Posteriormente o sistema permite recolhes os dados das catracas e gerar um relatório de passagens dos usuários, garantindo os dados estatísticos para a organização do evento. Os equipamentos da Dimep foram escolhidos em razão da qualidade, confiabilidade nas obtenção de um perfeito funcionamento e fornecimento de informações que são necessários à melhor gestão do evento.

“Em eventos de grande porte, onde há um fluxo intenso de público, o controle de acesso tem que funcionar perfeitamente, com exatidão e assim evitando que as pessoas ingressem em locais não autorizados ou criem tumultos desnecessários”, comenta Dimas de Melo Pimenta II, presidente da Dimep.

Esta não é a primeira vez que a empresa, conhecida no controle de ponto, acesso e monitoramento é responsável pela segurança de um grande evento. No mês de setembro, a empresa instalou catracas para controle de acesso do SuperBike Series Brasil, campeonato de motos de asfalto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.