Globo vai desprezar faturamento milionário da F1?

terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 23:57
Globo F1

Globo na Formula 1

Por Adauto Silva

O site da revista Quatro Rodas – e por consequência um monte de outros sites – noticiou na tarde desta terça-feira que a Globo não vai mais transmitir a Formula 1 a partir de 2015. Os treinos e corridas passariam a ser transmitidos apenas pelo canal pago SporTV.

Eu acho muito improvável que a Globo abra mão do faturamento fabuloso que tem transmitindo a F1, que é cerca de R$ 400 milhões. Com a queda de audiência, supostamente porque não temos um piloto brasileiro disputando o título há algum tempo, a Globo provavelmente teria que abaixar o valor de cada cota (em torno de R$ 65 milhões) uns 30% ou mais, mas mesmo assim ela ainda teria um lucro absolutamente fabuloso e abrir mão disso seria rasgar dinheiro, o que duvido que eles façam.

A não ser que eles tenham um produto que fature mais que 250 ou 300 milhões por ano para colocar no lugar da F1 aos domingos de manhã, produto esse que desconheço.

Acho até que a Globo não transmitirá mais o treino classificação aos sábados, o que já começou a fazer este ano, mas desistir do evento todo é outra história.

Nenhum dos contatos que o Autoracing tem na Rede Globo confirmou saber alguma coisa a respeito.

Vamos ver se e quando a Rede Globo vai se pronunciar oficialmente sobre isso.

Adauto Silva

Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.